sexta-feira, 21 de junho de 2013

TARDE CULTURAL

Agradecemos ao Banco Itaú pela iniciativa de doação de livros para as crianças da rede municipal de Campina Grande- PB.

Com um presente tão especial como este fizemos uma "Tarde Cultural", com apresentações teatrais representados por nossos queridos funcionários e alunos. Os pais tiveram acesso a esse momento. 

Acreditamos que uma escola não se pode construir nada sozinhos alunos e professores, os pais têm que participar! Só assim cresceremos juntos.

Educadores + alunos + funcionários
+ família =sucesso, cidadania,cultura,progresso.
 PARABÉNS EQUIPE PELA DEDICAÇÃO E AMOR !



 FAZEMOS TUDO ISSO COM AMOR 
PORQUE UMA CRIANÇA MERECE SORRIR E SER FELIZ SEMPRE!
 Pais telespectadores assíduos, sorridentes, entusiasmados, prestigiando a "Tarde Cultural"

Pais que lêem servem de exemplo ao filho - Outro estímulo que os pais podem oferecer à criança e que pode ser o principal é o exemplo. Crianças que vêem os pais lendo, que percebem que os pais têm prazer ao ler, são crianças mais interessadas em leitura do que as filhas de pais que não lêem e não gostam de ler.
Passeios a feiras de livros são encantadores para as crianças. Lá encontram as mais diferentes opções de leitura e se entusiasmam com o ar de magia e mistério.
Nunca deixe de contar histórias para seu filho, se ele já sabe ler, leia junto e depois comentem a história, faça-o interpretar o livro que leu. Leva-lo à biblioteca e escolherem um livro juntos para ler em casa é um grande incentivo.
São pequenas ações que criam o hábito da leitura, ajudando a criança no desenvolvimento da escola, aumentando criatividade, linguagem, vocabulário e escrita. Uma criança adepta à leitura terá um futuro com muito mais perspectivas profissionais. Além disso, a leitura permite você voar com o pensamento sem sair do lugar.

Dicas
• Leve seu filho para passear em bibliotecas e livrarias que deixem a criança manusear os livros. O contato com o autor do livro pode estimular a curiosidade pelo livro. Festas de lançamentos de livros são ideais.
• Pegue o livro e vá contar história para a criança na cama. Faça perguntas simples para deixar o filho aceso na história. Se a história for sobre animais, pergunte se ela já viu uma baleia, por exemplo, e peça para ela descrevê-la.
• Não repreenda a criança pela folha do livro rasgada, acidentes acontecem. Converse e o ajude a criar responsabilidade.
Por Bruno Rodrigues
Fonte:www.guiadobebe.uol.com.br